Ideli Salvatti assina o Pacto pela Juventude

O dia 20 de setembro foi vitorioso para juventude catarinense. No auditório do Hotel Mercure em Florianópolis, durante o lançamento de seu plano de governo, a candidata a governadora pelo PT, Ideli Salvatti, recebeu e assinou o Pacto da juventude entregue pela presidente da UJS, Jouhanna Menegaz, pelo presidente da UCE, Vander Rodermel e pelo secretário estadual de juventude do PT, Rafaeli Saibro.

Ideli Salvatti assina o Pacto pela Juventude

Ideli foi a primeira candidata ao governo de Santa Catarina a assinar o pacto, somando-se assim a luta dos movimentos juvenis por mais avanços no que diz respeito as políticas públicas para este segmento.

Assinaram o pacto, além de Ideli, o candidato ao senado pelo PCdoB João Ghizoni, os candidatos a deputado estadual Leone – PT, Odete de Jesus – PRB e Angela Albino – PCdoB, e os candidatos a deputado federal, Dr. Ricardo, PCdoB e Bispo Jerônimo do PRB.

Reconhecendo a importância da juventude, Ideli em sua fala reafirmou que a juventude terá espaço em seu governo assim como será objeto de atenção.

“O simples fato de a Ideli assinar este documento que representa os anseios e bandeiras de luta da juventude brasileira é de um imenso simbolismo e demonstra a maturidade política que ela tem assim como demonstra que seu projeto para Santa Catarina é avançado. Este compromisso com a juventude adquire a maior importância uma vez que nossos governantes historicamente colocam a juventude em segundo plano. O compromisso dela com a juventude catarinense demonstra que uma outra SC é possível, e nessa nova SC a juventude terá espaço garantido”, afirma Jouhanna.

Para Vander Rodermel, “alguns setores na sociedade sem compromisso real com a juventude, podem olhar para esse documento e ver apenas algumas assinaturas, mas a juventude enxerga o reconhecimento por parte de seus governantes de que o segmento necessita de políticas públicas que atendam essa parcela significativa da sociedade catarinense que tanto carece de atenção. Democratização ao esporte, à cultura, à educação pública e de qualidade, ao lazer, são alguns pontos que precisamos conquistar em nosso estado. A juventude não é só o futuro como muitos pregam, mas o presente, e é nele que precisamos de políticas diretas e objetivas”.

Em Santa Catarina a busca por adesões ao pacto segue.

De Florianópolis,
União da Juventude Socialista – UJS.