Sem categoria

Campanha de Protógenes tem agenda intensa na capital paulista

A pouco mais de dez dias para as eleições, Protógenes Queiroz está em ritmo intenso de sua campanha para deputado federal, seguindo com força total na contagem regressiva. Nesta terça-feira (21) ele cumpriu agenda de compromissos em vários pontos da capital, começando por uma minicarreata na Vila Mariana.

Apesar da tarde nublada, com pancadas de chuva, ele obteve êxito em mais esse ato público, ao lado do amigo e candidato a deputado estadual, Adib Abdouni, atraindo olhares de simpatia e manifestações de carinho por onde passou. Chamou atenção um grupo de jovens estudantes que correram para perto do carro e pediram abraços e material de campanha.

Em seguida, Protógenes abriu uma brecha na agenda e desmarcou uma gravação de vídeo final de campanha, por uma boa causa: seguiu com Adib para a Cúria Metropolitana, na Av. Higienópolis. Ele lembrou-se que era o aniversário do Cardeal Don Odilon Pedro Scherer, um velho amigo, e fez-lhe uma breve visita, ofertando-lhe uma lembrança. Emocionado, o Cardeal pediu aos dois que assinassem o seu Livro de Visitas e retribuiu-lhes dando a sua bênção para as eleições.

Mais tarde, Protógenes emendou com uma palestra para cerca de 100 maçons e público em geral, realizada no auditório da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP), centro da cidade. Desvio do dinheiro público, falhas do sistema político-eleitoral, Lei da Ficha Limpa e algumas curiosidades das operações lideradas por ele, que resultaram nas condenações de poderosos corruptos, foram alguns dos tópicos discorridos por ele, que ainda abriu roda de discussão com os participantes, mediada pelo irmão da ordem maçônica e outro antigo amigo, Vanderlei Venceslau Faria.

Já passava das 22 horas quando eles encerraram o evento, e Protógenes recebeu satisfeito os cumprimentos de todos, que lhe parabenizaram e desejaram sorte. O morador da zona leste Emerson Soares vibrou ao lado do delegado e disse que ele e seu filho Tiago de 11 anos são seus fãs e estão sempre acompanhando as visitas do Protógenes às comunidades mais carentes de sua região.

Fonte: Assessoria de imprensa Protógenes de Queiroz