Fortaleza: Inscrições abertas para o CredJovem

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), oferece nova oportunidade para a população jovem de Fortaleza montar o seu próprio negócio. O novo processo de inscrição do CredJovem segue até o dia 03 de novembro, das 8h30 às 17h, na Célula de Fomento ao Trabalho de Jovens (CFTJ).

Por meio do CredJovem, jovens de 18 a 29 anos podem ter o incentivo da Prefeitura para montar projetos de empreendimentos produtivos, de serviços ou de comércio. Cada proposta deve ter pelo menos dois integrantes, residentes em Fortaleza, e que tenham cursado pelo menos 50% de sua vida escolar na rede pública de ensino. O Programa se destina prioritariamente aos jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é incentivar a geração de trabalho e renda entre os pequenos empreendedores populares.

Para adquirir o financiamento, o candidato precisa elaborar um Plano de Negócio. Para isso, basta se dirigir à CFTJ da SDE. No local, o candidato recebe todas as orientações, além do modelo adotado para desenvolver propostas de empreendimentos de até R$ 15 mil. Os Planos de Negócio passarão por avaliação de técnicos da Prefeitura Municipal e consultores externos. Em seguida, um ciclo de capacitação é oferecido aos jovens candidatos. A central de atendimento também está disponível para outras informações (0800. 081 4141).

CredJovem

Criado em 2005, o programa já beneficiou 456 jovens, responsáveis pela criação de 156 empreendimentos, distribuídos pelas seis Secretarias Executivas Regionais. Nesta nova etapa, a previsão é beneficiar mais 200 projetos, com um investimento que chega a R$ 1 milhão.

Serviço

Inscrições para o Credjovem

Data: até o dia 03 de novembro
Horário: 8h30 às 17h
Local: Célula de Fomento ao Trabalho de Jovens da SDE (Av. Aguanambi, nº 1770 – Fátima)
Informações: 0800 081 4141

Fonte: Prefeitura de Fortaleza