“Estamos perto de conquistar uma grande vitória”, diz Luciana

“Eu me sinto em casa em Jaboatão dos Guararapes, Jaboatão que é o marco da história de Pernambuco e do Brasil. Aqui teve a Batalha dos Guararapes, que foi o ponto de partida da nossa nacionalidade, que uniu negros, índios e brancos para poder formar a Nação brasileira'.

 'E é por isso que estamos fazendo aqui uma campanha bela, cheia de criatividade e principalmente de homens e mulheres de bem, que também estão aqui presentes”, afirmou a candidata a deputada federal, Luciana Santos (PCdoB) durante o grande político organizado pelo partido no município para marcar o início da reta final da campanha da candidata comunista. O evento realizado no Clube Deveras, centro da cidade, reuniu mais de 200 pessoas.

Segundo Luciana, “estamos aqui diante de um cenário muito positivo para nossa vitória em Pernambuco. Estamos também em vias de consolidar outra grande vitória, que é eleger Dilma presidente ainda no primeiro turno. Dilma será a primeira mulher a governar este País e as mulheres também cumprem um papel importante aqui nesta campanha e na disputa eleitoral e precisamos valorizar mais o papel das mulheres na sociedade”.

A candidata comunista também lembrou o momento de mudanças vivenciado em Pernambuco e no Brasil. “Nós estamos vivendo um cenário que não poderia ser diferente diante da força e da justeza do nosso caminho e do nosso projeto. Pernambuco hoje é a locomotiva do Brasil e cresceu cinco vezes mais do que o restante do Brasil. Na mesma época em que o mundo enfrentava a crise mundial, Lula não deu um real a nenhum banco. O que aconteceu no Brasil é que o BNDES e a Petrobras investiram para tirar o País da crise e Lula investiu no Projeto Minha Casa, Minha Vida, que foi inicialmente comandado por Dilma. O governo Lula enfrentou o FMI, que antes dele era quem mandava no Brasil. Credor da dívida externa, nosso presidente disse: ‘Agora ninguém manda no Brasil, só os brasileiros é quem mandam no Brasil’”, explicou.

Luciana também reafirmou seus compromissos com a população do município. “O povo de Jaboatão pode ter certeza que poderão contar comigo não só agora, antes das eleições, mas, sobretudo, depois das eleições. Tenham a certeza de que no dia 03 de outubro faremos uma grande festa para comemorar nossa vitória e de que meu mandato servirá, sobretudo, para que vocês possam contar comigo. Não é na hora do bom não, é na hora do ruim, porque bom no bom é bom, quero ver é bom no ruim”.