Prefeitura de Fortaleza oferece vagas para cursos de capacitação

As inscrições podem ser efetuadas nas Secretarias Executivas Regionais até o preenchimento das vagas.

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para 877 vagas em cursos de capacitação nas áreas de Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Informática Administrativa, Operador de Telemarketing, Cozinheiro, Garçon/Garçonete, Porteiro, Cabeleireiro Completo, Estoquista, Lancheiro e Confeiteiro. Inicialmente, os interessados passarão por cursos de habilidades gerais, com carga horária de 40h/a, que abordam temas sobre o novo perfil do trabalhador, direito e diversidade, além de relações interpessoais. As inscrições acontecem nas Secretarias Executivas Regionais até o preenchimento total das vagas.

Inicialmente, os interessados passarão por cursos de habilidades gerais, com carga horária de 40h/a, que abordam temas sobre o novo perfil do trabalhador, direito e diversidade, além de relações interpessoais. Em seguida, serão formadas turmas de 25 alunos cada para as capacitações específicas, com carga horária entre 120 e 220 h/a. As inscrições acontecem nas Secretarias Executivas Regionais (SERs).

A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Qualificação (PNQ), financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e tem como parceiros a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), O Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT), além do Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica (CPQT).

Confira abaixo os locais de realização de cada curso e a Regional correspondente

Fonte: Prefeitura de Fortaleza