Sem categoria

Ministro Orlando Silva pede voto para Vanessa em Manaus

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta quinta (30), em Manaus, que tem a certeza de que no Senado Vanessa Grazziotin (PCdoB) fará a diferença no futuro governo da presidente Dilma Rousseff. “Como deputada federal todo mundo no Congresso conhece e admira o trabalho dela”, afirmou o ministro, para quem a sua colega de partido vai contribuir cada vez mais na integração do Amazonas ao plano nacional de desenvolvimento.

“O Amazonas tem um papel chave no desenvolvimento do país”, reconheceu. Para ele, a competência, trabalho e liderança de Vanessa é a garantia de que o Amazonas estará muito bem representado no Congresso para encaminhar essa demanda.

Ele participou de uma reunião no Clube Fazendário com lideranças esportivas e empresariais do setor de turismo. Também visitou as obras de demolição do Estádio Vivaldo Lima onde será construída a Arena da Amazônia, palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Num ato político, o ministro participou de uma caminhada no Centro de Manaus junto com Vanessa e o com o governador Omar Aziz, candidato à reeleição. À noite, ele participará do comício de encerramento de Omar, Eduardo Braga e Vanessa. O evento será realizado na rua Pirarucu, bairro Jorge Teixeira III, Zona Leste de Manaus.

Sobre a realização Copa do Mundo de 2014 em Manaus, o ministro disse ter muita confiança de que na cidade terá um apoio fundamental. “Eu quero Manaus desenvolvendo um papel de protagonismo e importante no mundial”, diz.

“Um dado significativo é que a cidade está na frente das outras em investimento na área de infraestrutura e serviços. Espero que Manaus tenha esse papel importante e Vanessa vai ajudar nisso porque vai integrar o Estado com as iniciativas nacionais”, argumentou.

Segundo ele, a construção do estádio de futebol é um estímulo para a cidade que possui o maior campeonato de peladas do mundo, que é o Peladão. “Espero que seja um estímulo também para que o futebol local se fortaleça e as equipes possam participar com competitividade das disputas em nível nacional”, disse.

De Manaus,
Iram Alfaia