A onda vermelha continua, afirma Ana Júlia, no último comício

“Vamos ganhar cada rua, cada comunidade, cada cidade, cada rio, cada ilha, cada casa. Vamos continuar com a onda vermelha, que é da cor da bandeira do Pará. Vamos chegar em cada lugar. A campanha não acabou. Nosso coração está batendo num só ritmo: acelera, Pará!” disse a candidata Ana Júlia Carepa (PT) para mais de 10 mil pessoas, a maioria vestida de vermelho, no grande comício realizado na Praça da Leitura, em São Brás, na noite desta quinta-feira, 30.

Coligação "Acelera Pará" faz debate final e reuni 10 mil pessoas

Foi o último comício antes da eleição do próximo domingo, 3. O ministro interino do Desenvolvimento Agrário, Daniel Maia, e o presidente da Petrobrás Biocombustíveis, Miguel Rossetto, participaram do comício, onde confirmaram que o presidente Lula quer ver Ana Júlia reeleita no Pará.

Ana Júlia conclamou a militância a fazer campanha até o domingo, 3 de outubro. O mar de bandeiras coloridas dos 14 partidos da coligação enfeitou a paisagem com o entusiasmo da militância, que cantava e dançava os jingles de campanha. Em meio aos militantes de Belém, estavam caravanas vindas de outros municípios, como a do pescador José Carlos Reis, de São Caetano de Odivelas, distante duas horas de Belém: “Para mim, a Ana Júlia está sendo a melhor governadora. Ela é mulher guerreira e vai continuar melhorando o Pará. Ela fez muito pelos pescadores”, comemorou.

No alto do trio elétrico, Ana Júlia agradeceu a Deus, aos partidos aliados e à força, suor e trabalho de milhares de militantes que estão conduzindo a campanha a cada canto do Estado. “Aqui somos todos um, somos todos uma só voz. A nossa bandeira vermelha, a nossa estrela e o nosso coração são o sentimento de todo o Pará. O nosso povo quer que as mudanças continuem. Quero que o nosso vice-governador nos ajude com a sua experiência, assim como Paulo Rocha no Senado. O Pará não quer voltar para o tempo da miséria, porque esses que querem voltar, que governaram 12 anos, se dependesse deles, não tinha Bolsa Família, Pró-uni, Bolsa Trabalho, pois eles acham que isso é esmola para o povo. Se dependesse deles, não tinha regularização fundiária, continuaria o Pará nas manchetes com massacres de Eldorado”.

Ministros

Uma das grandes lideranças do PT nacional, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e ex-vice-governador do Rio Grande do Sul, Miguel Rossetto, hoje no comando da Petrobio, disse que o povo do Pará vai vencer no próximo dia 3 elegendo Dilma Rousseff (PT) presidente do Brasil, Ana Júlia governadora do Pará e Paulo Rocha (PT) senador. “Hoje temos um Brasil de inflação baixa, de mais emprego, com salário mínimo melhor, de soberania internacional e que defende a paz no mundo. E Lula fez isso porque foi capaz de respeitar o nosso povo. O Brasil mudou, o Pará mudou. São mais investimentos de uma governadora que trabalha, que integra o Pará, que respeita os municípios e seu povo. Hoje é o Pará do minério e da siderurgia, do dendê e do biodiesel, da água e da Luz. O povo do Pará quer que a mudança continue”, destacou Rossetto.

O ministro Daniel Maia disse que reeleger Ana Júlia não é importante apenas para o Pará, mas para o Brasil. “O Brasil está alinhado no trem do desenvolvimento e o Pará não pode saltar fora do trilho. Ana Júlia é daquele tipo de governadora que vai com Paulo Rocha a Brasília pedir o que precisa para que os direitos e melhorias cheguem a todos os que vivem no Pará. É importante ter uma mulher guerreira no Pará”, defendeu o ministro.

Paulo Rocha ressaltou que nesta reta final de campanha é importante mostrar à população os avanços que o PT implementou no Pará e no Brasil. “Nesta eleição estão colocados dois projetos de Brasil. Somos nós, a força do povo, a consciência dos trabalhadores, foi o nosso projeto de país que conquistou o Brasil que nós vivemos hoje. É fundamental a gente fazer essa diferença”, apontou.

Já o candidato a vice-governador, Anivaldo Vale (PR), disse que povo do Pará não pode esquecer que quem lançou o candidato Simão Jatene (PSDB),o ex-governador Almir Gabriel, não o quer mais. "O Jatene passou para a história do Estado como campeão das obras inacabadas e do nepotismo. Ele empregou a mulher, ex-mulher, cunhada, filho, genro, filha no governo. A Ana Júlia estabeleceu uma relação com o Lula e conseguiu aquelas obras que há 35 anos eram prometidas pelos candidatos, mas ninguém fazia, como a Transamazônica, Santarém-Cuiabá, verticalização mineral e Belo Monte”, exemplificou Vale.

Ana Julia completou: “Não podemos andar para trás. Não temos o direito de negar para a nossa juventude o sonho de um futuro digno de oportunidades. Lula é nosso maior líder, a vitória é nosso destino e nós vamos à vitoria porque ela será trabalhada por cada uma e cada um. Lula falou aqui no Pará que foi graças ao segundo mandato que ele fez uma verdadeira transformação neste país, porque ele já tinha colocado o Brasil no trilho no primeiro mandato e agora podemos pisar no acelerador”, completou Ana Júlia, ressaltando que, nos últimos 12 meses, o Estado bateu recorde com 11 mil novas empresas e quase 40 mil empregos gerados nos últimos 12 meses.

Interior

“’Quem está em Belém não vê as obras que a Ana Júlia tem feito no interior. Ela tem feito muito pelo interior”, disse a servente Jeane Souza, no comício. “Ela (Ana Júlia) tem que continuar fazendo o Bolsa Trabalho”, acrescentou. Já o garçom Adriano Muniz, afirmou que Ana Júlia foi a melhor governadora que o Pará já teve porque investiu em programas que beneficiaram os mais pobres. A autônoma Jamile Miranda confirmou que vai votar na candidata do PT ao governo porque quer que ela continue o trabalho que vem fazendo. “Confio no Lula e se ele indicou a Ana Júlia, eu confirmo o voto nela”, assegurou.

O coordenador da ONG Consciência Orgulho e Respeito (COR), Duda Lacerda, disse que o governo de Ana Júlia foi o único a apoiar o movimento LGBT e implementar avanços como o direito de usar o nome de opção de gênero nos ambientes de trabalho e estudo. Já o policial militar Nonato Pereira ressaltou que Ana Julia é mulher guerreira porque implementou o Navegapará e investiu na melhoria da saúde no interior do Estado. “Eu quero que continue com Ana Júlia no Pará e se eleja a Dilma para presidente, para o Pará acelerar", afimou o policial.

Fonte: www.anajulia13.com.br