Wagner convoca lideranças para intensificar campanha de Dilma

Nesta sexta-feira, lideranças políticas de toda a Bahia estão convidadas a participar de grande encontro de apoio à eleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. O evento será no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, a partir das 11h. “Vamos mostrar a força da Bahia para o Brasil seguir mudando com Dilma presidente”, convocou o governador reeleito, Jaques Wagner (PT).

O encontro irá reunir prefeitos, deputados estaduais e federais eleitos, e os dirigentes partidários das forças políticas que compõem o arco de alianças em torno da candidatura de Dilma no estado, como é o caso do PCdoB. “Esse encontro é para dar a largada na campanha de segundo turno, na Bahia, de forma organizada. É muito importante que todos tenham o mesmo discurso sobre as vantagens que temos nessa disputa política, a importância da eleição de Dilma e o discurso unificado para combater as provocações e o baixo nível que alguns têm proposto para a campanha. E também animar a militância”, destacou o presidente estadual do partido, Daniel Almeida, que foi reeleito deputado federal.

O objetivo é consolidar e ampliar ainda mais a liderança da candidata no estado que lhe deu a maior votação do país: 4 milhões frente pouco menos de 1,5 milhão de José Serra (PSDB). A candidata venceu em 415 dos 417 municípios baianos. “O eleitor, no primeiro turno, já elegeu o projeto encabeçado por Dilma como o majoritário ao colocar 2/3 no Senado e 2/3 na Câmara da sua base de sustentação. Portanto, qualquer resultado que não seja a sua eleição pode provocar instabilidade política; não só pelo retrocesso que significa o projeto de Serra, como pela dificuldade que ele teria em aprovar as reformas e encaminhar as mudanças que o Brasil está fazendo hoje”, observou Daniel.

De acordo com o coordenador político da campanha de Wagner, Luiz Caetano, o foco deverá ser na atração dos votos da terceira colocada na corrida presidencial, Marina Silva (PV), que obteve mais de 30% da preferência do eleitorado baiano. E a expectativa é que Dilma alcance até 75% de votação no estado, neste segundo turno.

“O projeto que Dilma representa é infinitamente superior ao projeto que Serra representa. Dilma é, individualmente, mais preparada para esse momento político; é uma pessoa de perfil de esquerda, identificada com o projeto de desenvolvimento. E significa uma renovação na política brasileira, superando o preconceito sobre a mulher”, enfatizou Daniel Almeida.

De Salvador,
Camila Jasmin