Sem categoria

Mulheres do PCdoB apresentam 13 motivos para votar em Dilma

Para se contrapor a campanha de mentiras e calúnias contra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, as mulheres do PCdoB, que faz parte da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, divulgaram nota em que enumeram 13 motivos para defender o voto favorável à Dilma.

Liége Rocha, secretária de Mulheres do Partido, destaca o último item, que sintetiza os demais: “Nós mulheres estamos com Dilma porque queremos ver o Brasil indo adiante, seguindo o caminho do desenvolvimento, da democracia, da solidariedade, das oportunidades, do respeito às diferenças. O Brasil que nós, brasileiras e brasileiros, merecemos.”

As mulheres comunistas enfatizam que Dilma, à frente de importantes funções públicas e, principalmente, como ministra do governo de Lula, demonstrou competência, liderança e compromisso com o povo. “E vai dar continuidade às mudanças promovidas pelo Lula garantindo mais desenvolvimento e uma vida melhor para toda a nossa gente.”

O texto também destaca o passado de luta pela democracia de Dilma, que sabe a importância dela para o desenvolvimento de uma nação. E, por isso, “vai fortalecer e criar políticas públicas que garantam um Brasil cada vez mais justo e menos desigual.”

Ampliar participação

Com Dilma na Presidência, as mulheres comunistas acreditam que será “mais um passo importante para ampliar a participação das mulheres nos cargos de decisão dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário em todos os níveis”, com programas que promovam o emprego e a geração de renda para as mulheres, garantam a igualdade entre homens e mulheres no mercado e nas relações de trabalho e oportunidades de formação e qualificação profissional e de acesso a cargos de direção.

Ao pedir votos para candidata petista no segundo turno, o texto enfatiza o programa de governo apresentado por ela, de criação de creches e pré-escolas públicas; fortalecer e melhorar a qualidade do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e garantir que a Lei Maria da Penha, que combate a violência doméstica contra a mulher, seja cumprida em todo Brasil para reduzir todas as formas de violência contra as mulheres.

Dilma na Presidência também vai dar continuidade a programas que beneficiam mulheres e homens como a política de valorização do salário mínimo, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Luz para Todos.

“Estamos com Dilma para presidenta por acreditarmos que é possível e necessário promover a educação, a cultura, o lazer e a informação sem qualquer forma de discriminação e preconceito”, conclui a nota.

De Brasília
Márcia Xavier