Sem categoria

Esquerda cria frente de senadores em apoio a Lopez Obrador

Os senadores de partidos de esquerda que integram a Câmara Alta mexicana decidiram criar uma frente de apoio ao ex-candidato presidencial Manuel Lopez Obrador, cujo movimento impulsiona atualmente um novo projeto de nação.

O senador da República pelo Partido da Revolução Democrática (PRD) Carlos Sotelo García, informou que integram a frente 14 parlamentares desse partido, assim como cinco do Partido do Trabalho e outros cinco do partido Convergência.

O parlamentar mexicano afirmou que o apoio a Lopez Obrador será centrado na exigência de pôr fim aos monopólios político-empresariais e à corrupção.

Sotelo García acrescentou que não se trata de uma bancada dentro do Senado, mas mesmo assim apresentarão iniciativas em busca de concretizar o modelo econômico e o sistema político que o ex-governador do Distrito Federal defende.

O senador do PRD pontuou que um dos principais tópicos a impulsionar será para pôr um freio aos monopólios que dominam o país, incluídos consórcios televisivos que controlam mais de 65 por cento do espectro radiofônico e televisivo, abarcando redes de Rádio e TV.

Ele argumentou também que se esses grupos que dominam os meios de comunicação de massa já acumulavam grande poder quando começou o século 21, agora em 2010 seu poder é muito maior.

A frente dos senadores em apoio a Lopez Obrador apresentará no Senado o repúdio à corrupção e lutará pela soberania nacional sobre o petróleo e em defesa da economia popular.


Prensa Latina