Sem categoria

PCdoB propõe mobilização total e união de forças pela vitória

O Partido Comunista do Brasil, ativo participante da campanha de Dilma Roussef à Presidência da República pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, está em mobilização total pela vitória no segundo turno. Faltam pouco mais de 15 dias para a eleição e a legenda comunista encontra-se empenhada em organizar ações de diferentes tipos para mobilizar o eleitorado.

Segundo informações colhidas junto ao Secretariado Nacional, a direção partidária está orientando todas as instâncias a realizarem plenárias massivas em todo o país até o próximo fim de semana.

Os comunistas entendem que o segundo turno eleitoral é uma disputa dura, concentrada no tempo, de alto sentido político para o país. Por isso, consideram que o PCdoB deve se voltar para ele com todas as suas forças e energias, em caráter de mobilização total de sua influência e militância, até dia 31 de outubro.

Segundo a opinião do PCdoB, a orientação adotada nos debates na TV, no programa eleitoral e no contato com o povo pela candidata Dilma Rousseff fazem com que o campo aglutinado em torno da sua candidatura se mantenha na ofensiva política para a vitória no segundo turno. O PCdoB está convencido de que a vitória é possível.

Entre as tarefas que os comunistas se propõem realizar para construir a vitória estão a sustentação ao esforço de condução política da campanha em cada Estado e município, o aprofundamento do confronto de idéias e a difusão do programa, a ampliação e a união de um conjunto maior de forças políticas e sociais ainda não conquistadas no primeiro turno e a realização de uma campanha vibrante com lideranças representativas dos diversos setores da sociedade para defender a candidatura Dilma.

Na realização dessas tarefas são indispensáveis a lucidez, a experiência, o compromisso e a militância do PCdoB . Em primeiro lugar, para forjar coordenações de campanha amplas, efetivamente suprapartidárias, com partidos, lideranças políticas e sociais que possibilitem a vitória do campo democrático e popular.

Tendo por centro essas diretrizes, a direção nacional indica a todo o partido, de norte a sul do país, a realização imediata, até o próximo fim de semana, de plenárias partidárias nas capitais e no interior, com plano de intervenção e mobilização para o segundo turno. Reunir milhares de militantes para planejar e manter a campanha nas ruas, manter a militância sindical, popular, juvenil e demais setores totalmente mobilizada, voltando aos redutos eleitorais do partido para confirmar e ampliar o voto do primeiro turno em Dilma Presidenta e aprofundar a vitória alcançada.

Com informações do Secretariado Nacional do PCdoB