Almir Gabriel declara apoio à reeleição de Ana Júlia

O ex-governador do Pará, Almir Gabriel, que até julho deste ano era filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), declarou na manhã desta sexta-feira (15) apoio incondicional a reeleição da governadora Ana Júlia Carepa, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ana Júlia recebe apoio de ex-governador tucano do Pará.

A decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa em um hotel de Belém que teve a participação de lideranças, políticos e da militância petista.

Almir Gabriel que no primeiro turno apoio o candidato do PMDB, Domingos Juvenil, disse que nacionalmente apoio a aliança PT e PMDB, ele declarou também o apoio para Dilma Rousseff candidata a presidência. “O Serra é um ególatra para ele próprio, ele pensa ser Deus para ele próprio”, alfinetou Almir.

O candidato a vice governador na chapa de Ana Júlia, Anivaldo Vale (PR) ressaltou que: “Fui um grande parceiro de Almir Gabriel e recebo com um grau de satisfação muito forte porque ele dedicou uma parte da sua vida neste trabalho de desenvolver o Pará”. O deputado estadual, Paulo Rocha frisou a importância desta evolução política a pensar o Pará a partir de suas riquezas.

O vice presidente do PCdoB no Pará, Jorge Panzera destacou o apoio de Almir Gabriel de forma positiva. “É um reforço para campanha para reeleger Ana Júlia e eleger Dilma presidente. Representa um reencontro com as posições históricas de Almir em defesa da liberdade, de combate ao fascismo de Serra, que aqui no Pará é representado pelo Jatene”.

Almir Gabriel disse que na segunda-feira conversou com Domingos Juvenil, na terça-feira com Ana Júlia, na quarta-feira com Anivaldo Vale, e na quinta-feira com Lula e Dilma. “Por causa dessas conversas que estamos aqui, nós vamos tirar a preguiça (referindo-se ao candidato de oposição, Jatene) e nós vamos colocar Ana Júlia com o compromisso pelo povo. Minha expectativa é que a senhora (Ana Júlia) aprenda como o Lula. Preguiça sai e Ana Julia entrar”, frisou.

“Não tenho dúvida que unidos vamos com luta, uma guinada extraordinária. Não tenho dúvida que o povo do Pará, do PT e a banda boa do PSDB deve trazer mais gente, deixa o preguiçoso dormindo. Vou votar em Ana Júlia e peço voto para ela”, ressaltou.

A candidata Ana Julia disse com alegria recebia o apoio de Almir Gabriel. “Existe algo que está acima de qualquer diferença, que é o desenvolvimento do povo do Pará. Acima de qualquer questão menor o risco do Pará ter pessoas que não têm disposição de trabalhar, não podemos permitir isso, nós representamos o avanço”, explicou.

“Muito obrigada por seu compromisso com Pará, Dr. Almir. Eu hoje represento este projeto, o senhor está apoiando este projeto de desenvolvimento com inclusão social e respeito ao meio ambiente”, destacou Ana Júlia.

Para Ana Júlia, a militância vai aceitar e o apoio dado por Almir Gabriel, uma vez que está em jogo são os interesses do povo do Pará. “Continuamos tendo diferença de visões, a militância que quer a continuidade do nosso governo vai entender e aceitar sim este apoio” argumentou.

De Belém;
Isa Arnour