Partidos definem iniciativas para a campanha de Dilma na Bahia

Em reunião na quarta-feira (13/10), os presidentes dos partidos políticos que compõem o arco de alianças da coligação Para o Brasil seguir mudando definiram as estratégias de atuação neste segundo turno, na Bahia, para a campanha de Dilma Rousseff (PT) presidente. Em foco, a retomada da campanha, a atuação das coordenações regionais em todo estado e, em especial, a mobilização da militância.

“É necessário contar com o apoio dos deputados eleitos, suas estruturas de campanha e militância das candidaturas para retomar a ofensiva e a afirmação do projeto vitorioso na Bahia”, ressaltou o presidente estadual do PCdoB, reeleito deputado federal, Daniel Almeida. Neste sentido, a participação de prefeitos, vereadores e lideranças políticas locais foi destacado como peça fundamental no processo de mobilização e de conquista de novos apoios e adesões.

Os grandes centros urbanos e cidades-pólos da Bahia também foram apontados como rotas prioritárias nas atividades de rua, visando propagar e repercutir as ações nas localidades vizinhas e arredores. Durante o encontro, ainda foram repassadas as orientações definidas pela coordenação nacional da campanha de Dilma, de forma a unificar os discursos em torno da candidatura da presidenciável.

Além de Daniel Almeida, a reunião contou com a participação dos presidentes estaduais do PT, Jonas Paulo; do PRB, Bispo Márcio Marinho; do PDT Alexandre Brust; do PSL, Antônio Olívio; e representantes da executiva dos demais partidos. Os presentes também atentaram para a importância de assegurar o acesso ao voto no dia 31 de outubro já que, no primeiro turno, o percentual de abstenção, na Bahia, ficou acima dos 21% do eleitorado.

Agenda de mobilização

Nesta sexta-feira (15), o governador reeleito Jaques Wagner (PT), ao lado do vice, Otto Alencar (PP), e dos senadores Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), participa de carreata pela candidatura de Dilma em Feira de Santana, às 16 horas. No sábado (16), a comitiva segue em novas carreatas nas cidades de Jequié e Guanambi.

Em Salvador, deputados federais e estaduais eleitos e reeleitos, além de lideranças da coligação “Para o Brasil seguir mudando”, realizam ato público com corpo-a-corpo e panfletagem na frente do Shopping Center Iguatemi, sexta-feira, a partir das 17 horas. Antes, às 15h, cerca de 300 militantes ocupam a região para fazer panfletagem e adesivaço. Já no sábado (16), o núcleo de mobilização da campanha realiza caminhada do Largo do Tamarineiro, no Iapi, até a Liberdade, com concentração marcada para 8h. No domingo (17), a caminhada será no bairro de Pau da Lima.

De Salvador,
Camila Jasmin, com assessorias