PCdoB Salvador realiza plenária de apoio a Dilma

O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador está convocando militantes e amigos para uma grande plenária na próxima terça-feira (19/10), às 18h, no Ginásio de Esporte dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, na qual serão discutidas as estratégias de reforço à campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), na reta final do segundo turno das eleições.

No encontro, serão discutidas as formas de mobilização da militância para este momento da campanha, em que é fundamental a atuação de todos os partidos que integram o projeto político iniciado pelo presidente Lula e que deve ter continuidade com ex-ministra Dilma. “Vamos debater um calendário de atividades que serão desenvolvidas pelo PCdoB, como caminhadas, bandeiraços e carreatas, além de reforçarmos os eventos que serão realizados pelo Comitê Popular e Sindical de apoio a Dilma”, ressaltou o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.

Em Salvador, a participação da militância comunistas nas campanhas costuma produzir excelentes resultados. A cidade foi responsável por grande parte dos votos que reelegeram os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, o deputado estadual Álvaro Gomes, além de ter garantido votação expressiva a outros candidatos do partido. A capital baiana teve contribuição decisiva também na reeleição do governador Jaques Wagner e no primeiro turno, deu 53,81 dos votos à candidata Dilma Rousseff.

De Salvador,
Eliane Costa