Sem categoria

Flávio Dino agradece votação expressiva no Maranhão

Embora ainda aguarde uma manifestação da Justiça e do Ministério Público sobre as graves irregularidades que aconteceram na eleição maranhense, o deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA) aproveitou a sessão desta terça (19), na Câmara dos Deputados, para agradecer os eleitores pela expressiva votação que recebeu na disputa pelo governo do estado.

“Obtive excelente votação, portanto faço este pronunciamento para essencialmente agradecer ao meu Estado os 30% obtidos dos votos, numa diferença de apenas 8 centésimos, ou 0,08. Portanto, menos de 1 décimo me separou do segundo turno da eleição para o Governo do Maranhão, resultado que, realmente, me enche de gratidão”, discursou.

O deputado diz que foi uma campanha onde ele recebeu muito carinho, muita paixão, muita determinação, muita honestidade, muita bravura e muita coragem daqueles que lhe garantiram esse resultado eleitoral.

“Sou imensamente grato ao povo do Maranhão, portanto quero mais uma vez, desta feita para todo o país, externar meu agradecimento, com o sentimento de solidariedade de quem compreende que a luta sempre continua.”

Mesmo sem o mandato de deputado federal na próxima legislatura, Dino deixou claro sua intenção de continuar na luta. “Continuo na mesma trincheira, na mesma margem do rio, na mesma perspectiva, com os mesmos princípios, os mesmos valores, a mesma conduta”, disse.

Prosseguiu: “De modo altivo e independente, busco um novo caminho para o nosso Estado, dizendo não ao passado e ao presente que, infelizmente, teima em ali persistir, com um legado de péssimos indicadores sociais, que não fazem jus à grandeza e à riqueza do Maranhão”.

Apoio do PT

Ele ainda agradeceu aos dirigentes do seu partido, o PCdoB, do PSB, PPS e do PT do Maranhão, que em nenhum momento deixou de apoiá-lo, apesar de uma decisão diferente da direção nacional do PT.

Também destacou o apoio de prefeitos, igrejas, dirigentes do movimento sindical e popular como a CUT e FETAEMA.

Por fim, desejou a governador Roseana Sarney um bom governo e que ela consiga cumprir todas as suas promessas e compromissos com o povo do Maranhão.

“Eu, da minha parte, darei a maior colaboração que um oposicionista pode dar, que é a fiscalização, a cobrança respeitosa, incisiva, contundente desses compromissos. Nós estaremos ali continuando a luta política no nosso Estado”, disse.

De Brasília,
Iram Alfaia