Sem categoria

Chávez tem apoio do Irã a programas habitacionais venezuelanos

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, concluiu nesta quarta-feira (20) sua visita ao Irã, e segue para a Síria, sua quinta parada na viagem internacional pela Europa, Ásia e África.

A agenda do Chefe de Estado em solo persa incluiu visita a complexo habitacional, onde conhecerá experiências de políticas na área. Uma das prioridades do governo venezuelano é acelerar a construção de moradias em benefício dos setores populares, por isso essa visita é particularmente importante para o presidente.

O Irã apóia o país sul-americano na construção de habitações, e ratificou sua disposição em potencializar este apoio. Chávez também planeja passar pela cidade sagrada de Mashhad, que já visitou anteriormente. Fontes de ambos os países mencionaram uma provável reunião entre o estadista venezuelano e o líder da Revolução Islâmica, Ali Khamenei. 

Depois de Teerã, Chávez continuará sua viagem à Síria, onde vai assinar pelo menos quatro acordos em matéria aduaneira e de transportes.

Em Damasco, Chavez debaterá também o seu interesse em envolver a Síria como observadora da Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba).

A viagem continuará com paradas na Líbia, Argélia e Portugal. Chávez já passou pela Rússia, Bielorrússia e Ucrânia.

Fonte: Prensa Latina
Tradução: Luana Bonone