Prefeitos da Região Metropolitana fazem carreata pró-Dilma

Catu, Pojuca, Mata de São João e Dias D'Ávila foram as cidades escolhidas por um grupo de prefeitos da Região Metropolitana de Salvador para realizar carreatas, no sábado (23/10), em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. A atividade integra a agenda de ações, definidas pelos partidos que compõem a coligação de apoio à candidata, “Para o Brasil seguir mudando”, com o propósito de ultrapassar os 70% de votação destinada a ela em toda Bahia.

“Estamos sentindo um clima receptivo por parte da população, com manifestações espontâneas de apoio a Dilma. E a tendência é de crescimento. A gente quer continuar com esse projeto político, avançando ainda mais”, afirmou a prefeita de São Sebastião do Passe, Tânia Portugal (PCdoB). Também participaram a prefeita de Lauro de Freitas e coordenadora do comitê suprapartidário de prefeitos, Moema Gramacho (PT); o prefeito de Camaçari e integrante da coordenação nacional da campanha de Dilma, Luiz Caetano (PT); e a gestora de Pojuca, Gerusa Láudano que, apesar de ser do partido de José Serra, o PSDB, declarou publicamente apoio à Dilma presidente.

Nesta semana, haverá novas carreatas em Candeias e Madre de Deus. “É importante destacar, para a militância e à população em geral, que existem lideranças, em cada cidade, engajadas no processo de eleição de Dilma; até como forma de despertar a participação e a mobilização de mais prefeitos e de novas lideranças locais nesta reta final de campanha”, pontuou Tânia.

A prefeita, inclusive, organizou carreta nos quatro distritos de Passe, no domingo (24), em parceria com lideranças e militantes do PCdoB e partidos aliados. A ação ainda contou com bandeiraços e panfletagem.

De Salvador,
Camila Jasmin