Lideranças do PV do Paraná declaram apoio a Dilma

O presidente do PV do Paraná, Melo Viana, declarou oficialmente, nesta segunda-feira (dia 25), seu voto para presidente em Dilma Roussef durante Ato Verde em favor da candidata petista no Granville Park Hotel, Centro de Curitiba.


Milton Alves, Enio Verri, Melo Viana, Gleisi Hoffmann e Rasca Rodrigues

"Confesso que estou emocionado neste momento, pois, em 1988, o PT estava ao lado do PV na eleição para prefeito de Curitiba, e hoje, num momento histórico que o país vive, não poderia ser diferente. Declaro com muito orgulho que voto em Dilma para presidente", afirmou Melo Viana, em seu discurso.

O Ato Verde contou com a presença do deputado estadual eleito Rasca Rodrigues (PV), da senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT), do presidente do PT do Paraná, Enio Verri, do deputado federal dr. Rosinha (PT), da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), do vereador Jonny Stica (PT), do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, de Edson Feltrin, do PDT, e de Milton Alves, do PC do B, além de dirigentes verdes como o vice-presidente do PV-PR, Aloísio Nascimento, do secretário de Organização, Francisco Caetano, do secretário-adjunto de Finanças, Marcos Masnik, do secretário da Juventude, Raphael Rolim de Moura, e de ex-candidatos a deputados estaduais e federais.

Melo Viana lembrou que o PV do Paraná respeita decisão da Executiva Nacional que aprovou a independência no segundo turno e liberou os dirigentes para declarem ou não em quem vão votar. "No Paraná, a maioria dos dirigentes verdes está com Dilma, como no restante do país." O presidente do PV citou que nos estados do Maranhão, Alagoas, Sergipe, Ceará, Pará, Distrito Federal e parte de Minas Gerais e Bahia, os verdes também estão com a candidata petista. "Não podemos retroceder. Temos que seguir mudando com os avanços obtidos pelo governo Lula."

Em seu discurso de agradecimento pelo apoio recebido dos dirigentes verdes, tanto Gleisi como Verri afirmaram que a candidatura de Marina Silva pelo PV mobilizou a sociedade para discussão do meio ambiente. "A história fará o reconhecimento da postura tomada pelos verdes do Paraná", disse Gleisi, completando que hoje o PT e o PV estão de braços dados pelo Brasil.

Crédito da foto: Kiko Feliciano
Fonte: Assessoria de Imprensa do PV do PR