Magno Malta lidera ato de evangélicos em apoio à Ana Júlia

Cerca de mil lideranças evangélicas receberam nesta noite, no auditório da Associação Nipo Brasileira, em Belém, o senador evangélico reeleito Magno Malta (PR-ES).

Aplaudido pela comunidade evangélica que foi levar seu apoio às candidaturas de Ana Júlia e Dilma Rousseff, Malta disse que o povo evangélico não pode aceitar as injustiças e calúnias que estão sendo levantadas sobre a candidata Dilma Roussef à presidência da República. Ele também conclamou o povo evangélico paraense a votar em Ana Júlia para que todos os projetos desenvolvidos no Pará por Ana Júlia, em parceria com o presidente Lula, continuem.

“Quem passou anos no governo e não fez nada não pode agora merecer o voto de vocês”, disse o senador, referindo-se aos candidatos tucanos. “Peço voto para Ana Júlia porque é uma guerreira desse estado e tem participado junto com o presidente Lula das mudanças que vêm acontecendo no País. Ana Júlia lutou junto com o presidente para tirar FHC e vencer o atraso no nosso País”, disse o senador, que ficou conhecido por presidir a CPI da pedofilia.

Sobre a candidata do PT à presidência, Malta disse que não admite a campanha de calúnias e injustiças que Dilma vem sofrendo e só por isso aceitou participar de uma verdadeira cruzada para esclarecer a população que a candidata de Lula vem sendo vítima de uma campanha pesada de calúnias para abalar sua imagem junto à comunidade evangélica.

“Quero refletir com vocês, falar movido pelo meu senso de justiça, muito mais por causa dos meus irmãos do que por mim mesmo”, explicou, dizendo que os partidários de Serra espalham o mal pela internet “e ficam na Paulista (avenida Paulista, em São Paulo) jogando buraco, bebendo Whisky e rindo dos crentes”.

Assim como “dessatanizou” Lula em 2002, Malta desconstruiu os seis conceitos que a campanha tucana criou em torno da figura de Dilma. “Não é justo o que estão fazendo com ela nem com nossos irmãos: homens crédulos que acreditam em deus e na família e vêm sendo vítimas de emails anônimos que induzem a um conceito errado da candidata”.

Coordenada pelos comitês evangélicos, a plenária reuniu pastores de várias igrejas evangélicas como a Assembleia de Deus, Universal, Quadrangular, Batista, Igreja Internacional da Graça, do Poder de Deus, Movimento Evangélico Progressista (MEP), Associação dos Pastores Evangélicos e Ordem Mundial dos Capelães.

O pastor Raimundo Santos, deputado estadual eleito pelo PR, que representou a candidata Ana Júlia no evento, destacou que defende a reeleição dela porque a petista sempre esteve mais perto do povo, porque as obras executadas por ela, em parceria com Lula e Dilma, "mudaram a feição do Pará". Ele lembrou ainda que Ana Júlia, embora católica, respeita e valoriza o povo evangélico, tanto que batizou o elevado da Júlio César com o nome do fundador da Assembleia de Deus no Pará, Daniel Berg.

Outra liderança evangélica que participou da organização do evento foi o presidente do PSC estadual, Luiz Souto, da igreja Batista, que disse estar com Ana Júlia porque ela tem um projeto social para o povo e fez um governo “sensível à causa cristã”.

Pastores da igreja Evangélica Pentecostal do Avivamento Bíblico, Olíver Nascimento e Benílson Silva, disseram reconhecer em Ana Júlia o projeto mais coerente e sério para o Pará. “A bíblia diz que todo povo tem o governante que merece e nós escolhemos Ana Júlia porque ela representa para nós o melhor projeto para o desenvolvimento do Estado do Pará”, resumiu Benílson.

Fonte: Assessoria de Imprensa13