Sem categoria

Flávio Dino defende Dilma e critica Sarney

Em carta encaminhada ontem a lideranças dos movimentos sociais e partidos de esquerda, o deputado federal Flávio Dino defendeu mais uma vez a candidatura presidencial de Dilma Rousseff, ao mesmo tempo que fez duras críticas ao grupo Sarney.

A carta foi lida durante plenária realizada no auditório do Sindicato dos Bancários, mesmo
local em que aconteceu ainda em abril deste ano o lançamento do Comitê Flávio Dino governador, Dilma Presidente.

Na carta, Flávio Dino justifica a ausência no evento por estar participando de atividades do Diretório Nacional do PCdoB, do qual é membro. “Mas me manifesto por este comunicado para reiterar o apoio à candidatura presidencial de Dilma Rousseff, como já fiz em dezenas de entrevistas, por nota pública de nosso partido, e durante toda a campanha.”

Ele aproveitou para denunciar mais uma vez os abusos cometidos que determinaram a eleição de Roseana Sarney ainda no primeiro turno. “Não fomos ao segundo turno, lembremos sempre, por causa do abuso do poder político e econômico, bem como por um processo de fraudes que precisa ser devidamente apurado para que a verdade eleitoral seja conhecida. Os 0,08% (oito centésimos) que impediram o segundo turno foram produto dessas ilegalidades, fartamente documentadas”, afirmou.

Ao defender a candidatura de Dilma, ele estabeleceu as diferenças com o que classificou de “oportunistas e adesistas de última hora”,em referência ao grupo Sarney. Lembrou também que o seu partido, o PCdoB, “integra a coligação que desde 1989 aponta uma alternativa nova para o Brasil”

O deputado disse também que continua sendo tarefa dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais fazer no Maranhão o que está sendo feito no Brasil. “Vamos eleger Dilma para a nação continuar mudando, e ampliar a luta para derrotar o grupo Sarney. Só assim o
Maranhão poderá superar os péssimos indicadores sociais e encontrar o seu caminho de desenvolvimento, com práticas políticas transparentes e honestas.”

Flávio Dino acusou a oligarquia Sarney de disseminar mentiras para atingi-lo e reagiu: “De nada adianta. Não nos intimidam, nem nos levarão pelos caminhos da rendição. Com a mesma determinação e coragem com que conquistamos um grande resultado eleitoral, estaremos sempre lutando por um Maranhão de todos nós”.