Salários de grevistas são cortados pela prefeitura de Natal

O pagamento dos servidores da saúde de Natal saiu nesta quarta-feira (27). Porém, a maioria dos funcionários recebeu nada ou quase isto.

O fato acontece porque a prefeitura descontou do pagamento os dias em que os servidores paralisaram em mobilização de greve, quando reivindicavam correções do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos Geral (PCCV).

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SindSaúde), Sônia Godeiro, a categoria já negocia o ressarcimento por parte da prefeitura, tendo garantido o pagamento de 75% dos dias de paralisação, pouco mais de um mês.

“Ficou acertado com o secretário de Saúde, Thiago Trindade, e a prefeita (Micarla de Sousa), que vão fazer uma folha-extra devolvendo 75% do descontado. A folha extra está prevista para a próxima semana, o dia do exato a gente não sabe”, admite Sônia Godeiro, ao reiterar que o sindicato pretende conseguir ainda 100% do pagamento.

CONQUISTA

Os PCCVs dos servidores municipais de Natal, junto com o PCCV Saúde e a Lei que altera o regime de concessão de adicionais e gratificações foram aprovados por unanimidade na última terça-feira (26).

Os projetos de lei originais, enviados pela Prefeitura do Natal à Câmara Municipal no início de agosto, foram aprovados incorporando novos benefícios concedidos pelo executivo. A votação das matérias foi acompanhada pelos sindicatos das categorias.
 

Portal Nominuto.com