Ana Júlia perdeu em 94 municípios do Pará

Uma análise dos resultados da eleição nos municípios paraenses revela que o governo de Ana Júlia Carepa não conseguiu ser bem avaliado na maioria das cidades do Pará. O candidato da oposição, vencedor das eleições, Simão Jatene, se saiu melhor em 94 dos 144 municípios (incluindo o recém-criado Mojuí dos Campos). Ou seja, Jatene venceu em 65% do total.

Governadora não conseguiu ser bem avaliada em 65% dos municípios

O bom desempenho do tucano nos maiores colégios eleitorais do Estado pode ter sido decisivo para a vitória. Jatene venceu em quatro dos cinco municípios com maior número de eleitores no Estado. Venceu em Belém e Ananindeua, na Região Metropolitana, área onde a governadora e candidata derrotada Ana Júlia Carepa chegou a ter mais de 50% de rejeição. Esse resultado não foi surpresa.

A RMB foi uma das áreas mais beneficiadas por obras do governo tucano, como Estação das Docas e Mangal das Garças. Em quatro anos, Ana Júlia não conseguiu imprimir uma marca na RMB. Apenas no final do governo, inaugurou parte das obras do programa Ação Metrópole, que melhoraram o trânsito, mas parece que o projeto não surtiu efeito sob a opinião dos eleitores.

Fonte: Diário do Pará