Festa da vitória da Dilma anima a noite na Praia de Camburi
Quando o painel montado pelo TRE-ES finalmente mostrou que era irreversível a eleição da primeira Presidenta do Brasil – Dilma Roussef – imediatamente a euforia tomou conta da militância que aguardava nas escadarias do Tribunal na Praia do Canto marcando para sempre o dia 31 de Outubro de 2010 na história de nossa jovem Democracia.
Publicado 03/11/2010 11:22 | Editado 04/03/2020 16:42
Em seguida foi organizada uma carreata que cortou vários bairros de Vitória vindo terminar naquele que se tornou o "point" dos festejos da esquerda progressista em várias eleições presidenciais consecutivas, duas com o operário Lula e agora com uma mulher Dilma Roussef.
Nesse dia histórico, as mulheres em especial pareciam em estado de êxtase, naquela que talvez tenha sido a mais dura e difícil eleição desse novo período da Democracia Brasileira.
Ao som dos jingles de campanha e depois animados por ritmos da cultura brasileira os militantes acenavam bandeiras para os carros que passavam sinalizando que se inaugurava um novo período em que as portas do poder maior da nossa República finalmente se abriam para a mulher.
E não bastava ser uma mulher, tinha que ser Dilma Roussef.
Durante a festa discursaram diversas lideranças políticas, como o Vice-governador eleito Givaldo Vieira, o Prefeito deVitória João Cóser, a futura Senadora da República Ana Rita e a Deputada Federal Iriny Lopes.
O PCdoB esteve representado, entre outros, pelo Presidente do Municipal de Vitória José Suzano e sua esposa Ana Cani, pelo Secretário de Formação do PCdoB de Vitória Gildo Ribeiro, pela Secretária da Mulher do PCdoB de Vitória Luciana Bernardes, militantes da UBM – União Brasileira de Mulheres e demais camaradas presentes.
Todos exaltaram que, se não fosse a militância muitas vezes anônima disputando voto a voto, essa vitória consagradora não teria sido possível.
Do Vermelho Capixaba