Sem categoria

Fórum Nacional de Educação no Campo debaterá novos avanços

A Contag e outras organizações sociais do campo promovem nesta quinta-feira (4), às 18h30, um ato público de lançamento do Fórum Nacional de Educação do Campo. A ação faz parte da programação do IV Seminário Nacional do Programa de Educação na Reforma Agrária (Pronera), que ocorre de 3 a 5 de novembro, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os representantes da Comissão Executiva, integrada pela Contag, Rede de Educação no Semi-árido Brasileiro (Resab), MST, UNB e Fórum Catarinense de Educação do Campo, farão a leitura da carta de lançamento do fórum, que se propõe a ser um espaço político para o debate da agenda da educação do campo no país.

As entidades que compõem o fórum esperam avançar em pontos estratégicos, como o Plano Nacional de Educação, além da assinatura do decreto presidencial sobre educação do campo. “Acreditamos que o Plano contemplará várias metas e estratégias, dentro da proposta que o Executivo irá encaminhar para o Congresso Nacional”, explica o secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson.

Fórum

O Fórum Nacional de Educação do Campo é uma articulação permanente constituída por diversas organizações da sociedade civil e membros da comunidade acadêmica. Segundo José Wilson, a mobilização traz a oportunidade de debater, além dos avanços, as necessidades de reformulação do ensino para a área rural do país.

Fonte: Assessoria Contag