George propõe audiência para discutir piso dos jornalistas do RN

Solidário às discussões quanto ao piso salarial e condições de trabalho dos jornalistas do Rio Grande do Norte, o vereador George Câmara, do PCdoB, convoca a sociedade para uma audiência pública, a ser realizada no dia 8 de novembro, às 14h, na Câmara Municipal de Natal (CMN).

As audiências públicas são ferramentas importantíssimas para a campanha salarial do Sindicato dos Jornalistas do RN, o Sindjorn, e para o Movimento dos Jornalistas do RN em luto – JRNemluto – este ano institucionalizado.

Infelizmente, a primeira audiência, realizada na Assembléia Legislativa, foi um retrato da falta de participação profisisonal dos jornalistas e do desrespeito dos sindicatos patronais e da própria Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a UFRN.

A intenção é que, desta vez, seja diferente. Como foi a audiência realizada pela CMN em 2008, que levou dezenas de jornalistas à casa para discutir e cobrar melhores salários e condições de trabalho.

Portanto, na próxima segunda-feira (8), às 14h na Câmara dos Vereadores todos que fazem o jornalismo têm o compromisso inadiável de comparecer, divulgar e convencer mais um colega a participar. Seja você de veículos de mídia, funcionário público, assessor de imprensa. A presença de todos é fundamental! Recpmendável ir de preto ou ostentando uma fitinha de luto no peito. Elas podem ser conseguidas no Sindjorn, na assembléia desta quinta-feira. Audiências públicas são ótimos meios de divulgação da causa, do movimento, e das condições absurdas de trabalho a qual os empresários de comunicação querem submeter os profissionais de jornalismo deste estado.
 

Blog dos Jornalistas em Luto
www.jornalistasdornemluto.blogspot.com