PCdoB se organiza para a eleição do Conselho Tutelar

 No dia 31 de outubro encerrou o prazo para a inscrição de candidatos ao conselho tutelar. O total de inscritos foi de 588 candidatos, filiados do PCdoB devem disputar as eleições nas seguintes regiões: Região 3 – Leste, Região 5: Sul/Centro, Região 6: extremo sul, Região7: Restinga, Região 9: Lomba do Pinheiro, Região 10: eixo Baltazar.

Para estarem aptos a disputa do cargo, os candidatos precisam apresentar uma série de documentos e também deverão fazer uma prova no dia 23 de janeiro, onde serão testados conhecimentos sobre medidas de proteção, relações humanas e o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Somente após essa etapa as inscrições serão homologadas de forma definitiva.

Atualmente o PCdoB conta apenas com uma conselheira, a camarada Carmem Lopes, que atua no eixo Baltazar e disputará a reeleição. O secretário geral do partido, Edison Puchalski afirma que “a direção não medirá esforços para reeleger Carmem e eleger mais camaradas, pois esse é um espaço importante na política da cidade e onde poderemos interferir para melhorar o cuidados na área da infância e juventude”.

De Porto Alegre
Cristina Ely