Reunião da Macrorregional Vale faz avaliação sobre eleições

O PCdoB catarinense está realizando o processo de avaliação das eleições de 2010 e o planejamento para os próximos anos. Dia 17 foi realizada a reunião da macroregião do Vale do Itajaí

n macroregional de Itajaí avalia eleições

A direção municipal do PCdoB de Itajaí fez nesta quarta-feira, 17 de novembro, uma reunião de avaliação das eleições 2010 com representantes da sigla na macrorregião. Estiveram presentes, além do vereador Marcelo Werner e da Secretária de Organização do partido, Sara Ternes, a deputada estadual eleita, Angela Albino, e o Secretário Estadual de Organização, Divo Guisoni.

Além de avaliar os pontos positivos e negativos do pleito que ocorreu no último mês de outubro, a reunião propôs uma breve discussão sobre as ações partidárias no decorrer do tempo que resta até o próximo embate eleitoral, em 2012.

Para a deputada eleita, o PCdoB conquistou muito mais do que apenas uma cadeira na Assembleia Legislativa. Com dados expressivos, especialmente se comparados os números das eleições anteriores, o partido se consolidou como uma força emergente no cenário político estadual.

“Mostramos força. Daqui para frente, precisamos nos encher de músculos e conquistarmos nossa independência em relação a outros partidos que compõem a nossa coligação”, disse Angela.

Para o vereador Marcelo Werner, a fragilidade financeira, em especial, impediu que a eleição fosse ainda mais rentável do ponto de vista de cumprimento de objetivos. “Não compactuo da opinião de que o excesso de candidatos a deputado federal tenha interferido na eleição de um representante por Itajaí”, explicou o vereador, que admitiu, no entanto, o êxito pela vitória de Angela Albino. Na macrorregião, a deputada eleita fez mais de 1,8 mil votos.

“A Angela teve 806 votos em Itajaí. No bairro Limoeiro, somou mais votos do que o Volnei (Morastoni). O grande legado da campanha sem dúvida foi a eleição da deputada Angela Albino”,concluiu Marcelo.

Após o término das eleições,o vereador Marcelo Werner voltará a ocupar o cargo de presidente do PCdoB municipal.

de Itajaí,
João Pedro Machado Pereira