MP se pronuncia sobre o caso Siqueira nesta segunda

Procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre, passou o fim de semana analisando os Agravos Regimentais interpostos pelo sargento e pelo deputado Gilson Moura.

Desde a última sexta-feira (19), o procurador-geral de justiça do RN, Manoel Onofre e sua assessoria jurídica estão analisando os Agravos Regimentais interpostos pelo suplente de deputado estadual Sargento Siqueira (PV) e pelo deputado estadual eleito Gilson Moura (PV). O processo diz respeito a posse de Siqueira na Assembleia Legislativa, no lugar de Gilson que renunciou.

O ato foi questionado, porque o ex-vereador é réu no processo da Operação Impacto e com isso passaria a ter foro privilegiado.

O procurador garantiu que usaria o fim de semana para se dedicar ao caso e nesta segunda-feira (22), devolveria ao Tribunal de Justiça. O pedido de vistas foi expedido na quinta-feira (18), pelo juiz convocado Jarbas Bezerra, que está substituindo o desembargador Expedito Ferreira (que está de férias). No despacho, Jarbas determinava vistas num prazo de dois dias úteis.

Em entrevista ao Jornal 96, da 96FM no dia 11 de novembro, Siqueira se defendeu e disse que o objetivo da denúncia contra ele, feita pelo deputado Nélter Queiroz, seria uma tentativa de diminuir o impacto da recente operação Via Ápia, da Polícia Federal, que resultou na prisão do diretor regional do Dnit, o engenheiro Gledson Maia, sobrinho do deputado João Maia (PR) e do ex-diretor do Senado Agaciel Maia.

Além disso, outro motivo, segundo Siqueira seria o de “camuflar” a morte do jornalista F.Gomes, assassinado em outubro após denunciar candidatos a deputado de trocar votos por crack na região seridó do Estado. Siqueira questionou por que Nélter – que é da região de F.Gomes, no seridó – não se pronunciou sobre o caso.

Portal Nominuto.com