Sem categoria

Comunidades da Amazônia terão mais um navio hospitalar da Marinha

A frota de navios da Marinha que atende às populações ribeirinhas da Amazônia foi ampliada na terça-feira (23), com a chegada do “Soares de Meirelles”, uma nova unidade de Navio de Assistência Hospitalar (NAsH).

A embarcação foi incorporada à Armada da Marinha do Brasil em cerimônia que ocorreu na Estação Naval do Rio Negro, em Manaus (AM). O navio de 63 m, adquirido pela Marinha e o Ministério da Saúde, foi reformado e adaptado para serviço naval e as atividades de assistência médico-hospitalar.

A expectativa é de que a nova unidade amplie a capacidade de atendimento médico e odontológico às populações ribeirinhas da região amazônica. A parceria é realizada entre o ministério, as secretarias estaduais e municipais de saúde dos estados do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Amapá.

Paralelamente, o navio também vai ajudar nas atividades da Defesa Civil, como nas ações de operações humanitárias e de apoio nos casos de catástrofes naturais. A tripulação do navio é composta por 44 militares, sendo quatro oficiais e 40 praças.

Fonte: Boletim Em Questão