Sem categoria

Lula desmente atraso nas obras para Copa e Olimpíada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu nesta quarta-feira (24) que haja algum atraso nas obras para a Copa do Mundo de 2014 e a para os Jogos Olímpicos de 2016 no país.

"Eu não vejo nada atrasado, nem para a Copa do Mundo nem para a Olimpíada", disse Lula durante entrevista a blogueiros em Brasília. "O problema é que a gente não pode fazer o campo quatro anos antes", acrescentou.

O presidente afirmou que vários estádios já realizam obras e avaliou que os membros do comitê paulista para o Mundial deveriam ter insistido para que o estádio do São Paulo Futebol Clube fosse utilizado na Copa.

O estádio situado no bairro do Jardim Leonor foi descartado pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local, após não ter apresentado as garantias financeiras para as reformas necessárias.

"Não sei porque o governo de São Paulo não brigou para manter o Morumbi", questionou Lula. "O Morumbi está pronto… Desde pequeno eu frequento o Morumbi. Já fui no Morumbi com 100 mil pessoas, com 80 mil pessoas, já vi o Corinthians ser campeão, já vi o Corinthians apanhar um monte do Santos e nunca tive problema de trânsito. Daqui a pouco vão querer que a gente coloque um teleférico e já deixe o cara lá sentado", ironizou.

Um dos pontos vistos como vulnerável pelos críticos do Morumbi são os problemas de acesso ao estádio e as dificuldades de se construir um estacionamento próximo à arena.

Da redação, com agências