Atividades ambientais em defesa do Córrego Água Branca em Goiânia acontecem dia 11

Dia 11 de dezembro acontecem várias atividades ambientais em defesa do Córrego Água Branca. A iniciativa é da Associação de Moradores do Residencial Vale do Araguaia e do Projeto MeiaPonte.org.


Preocupados com a destruição de um dos mananciais mais belos da capital e em comemoração ao Dia do Rio ocorrido no último dia 24, a Associação de Moradores do Residencial Vale do Araguaia ( AMMRVA) em Goiânia e o projeto MeiaPonte.Org respectivamente representados pelo presidente, Cléber Oliveira e pelo o Coordenador, Ernesto Augustus, em parceria com a Prefeitura de Goiânia através da Agência Municipal de Meio Ambiente-AMMA, realizam no próximo dia 11 de dezembro diversas atividades em defesa do córrego Água Branca, afluente direto do Rio Meia Ponte.

A partir das 8h30, o evento será iniciado com o plantio de mudas pela comunidade local e por estudantes de escolas da região, logo em seguida uma expedição irá partir da Avenida Topázio em direção à nascente do córrego Água Branca no bairro de mesmo nome.

O objetivo da expedição é que os moradores tenham um contato mais próximo com o córrego, se sensibilizem com os problemas que o afligem e ao mesmo tempo se admirem com a beleza do local.

O evento será finalizado com uma palestra educativa com chacareiros e moradores das regiões próximas aos manancias que compõem a bacia do córrego Água Branca.

Além de fornecer as mudas que serão plantadas na área do futuro parque do Residencial Vale do Araguaia, a AMMA também levará o Ecomóvel que complementará as atividades de educação ambiental  e ainda a ecofossa que será demonstrada aos moradores da região do Água Branca, cuja bacia sofre com o problema do esgoto clandestino.

A Ação tem ainda o apoio do vereador de Goiânia, Fábio Tokarski – presidente da Comissão Pró-Desenvolvimento de Goiânia da Câmara Municipal.

Mais informações sobre o córrego Água Branca no http://aguabranca.meiaponte.org

Da redação local