Movimento estudantil participa de Mostra na UFAM

O movimento estudantil está presente na I Mostra Inter-institucional de Ensino, Pesquisa e Extensão (MIEPEX), que ocorre desde ontem (30) na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O evento reúne 16 instituições e consiste na exposição de seus trabalhos nos três níveis de atuação. Dentre os stands espalhados pelo campus da UFAM está o da União Estadual dos Estudantes (UNE), da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM) e o do Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

Tratando-se de exposição, as entidades estudantis têm muito o que mostrar. Quem passar pelo evento, até o encerramento, amanhã (2), conferirá as campanhas desenvolvidas pelos estudantes, revistas, jornais e fotos dos principais acontecimentos protagonizados pelo movimento estudantil nos últimos anos.

As coordenadoras do espaço, a presidente da UEE-AM, Maria das Neves, e a coordenadora estadual do CUCA, Beatriz Calheiro, aproveitam para divulgar a Bienal da UNE e convidam os estudantes a inscreverem seus trabalhos no evento que ocorrerá em janeiro de 2011.

Mesas-redondas, mini-cursos e oficinas complementam a programação da atividade. Estudantes de inúmeras instituições já passaram pelo MIEPEX.

De Manaus,
Anderson Bahia