Legislativo de Passo Fundo defende vinda da Azul Linhas Aéreas

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Juliano Roso, participou de uma reunião com diretores da Azul Linhas Aéreas e entidades representativas do município, onde foi discutido a expansão de linhas passando por Passo Fundo.

Juliano Roso encontra executivos da Azul - Assessoria Imprensa Câmara Vereadores

O encontro, ocorrido no dia 1/12, também contou com a presença dos vereadores Sidnei Ávila, Roque Letti, Luiz Miguel Scheis, Patric Cavalcanti e José Eurides de Moraes. Os empresários confirmaram o interesse em ampliar seus vôos para a cidade, mas a proposta ainda está em estudo.

Roso destacou que a iniciativa desta manifestação foi da Câmara, que solicitou ao Executivo que iniciasse a aproximação com a Azul. O pedido, agora, pode estar virando realidade. “O que nós percebemos é que há sim o interesse por Passo Fundo. Acho difícil que eles recuem porque a presença aqui interessa tanto para nós quanto para eles, devido a importância da região, que tem um milhão de habitantes no total. Tenho a impressão que teremos não só um voo ligando PF a Campinas como também em um futuro próximo, até Porto Alegre”, declarou.

O representante da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, disse que a reunião foi muito boa, pois reuniram-se com empreendedores e que mostraram o potencial da cidade. “Estamos estudando e aprendendo”. Neeleman salientou que a Azul possui o melhor serviço de vôo do Brasil e as tarifas mais justas. Ele acredita que até o final deste mês estarão tomando a decisão final sobre o início da operação da empresa em Passo Fundo, entretanto, se confirmada, o serviço deverá começar em 2011. “Em uma cidade como Passo Fundo é incrível que não tenha mais serviço aéreo. Em cidades deste tamanho, nos Estados Unidos teria 40 voos por dia”, ressaltou.

De Passo Fundo