Ceará: Sesa e Defesa Civil reforçam parceria no combate à dengue

A Secretaria da Saúde do Estado e a Defesa Civil do Ceará reforçam o combate à dengue para reduzir os riscos de epidemias em 2011. Os coordenadores de Defesa Civil dos 184 municípios estarão reunidos na segunda-feira, 6 de dezembro, das 8 às 17 horas, no encontro A Defesa Civil no Combate à Dengue, que será realizado no Hotel Mareiro, Avenida Beira Mar, 2380, Meireles.

Os participantes receberão informações sobre como proteger os municípios cearenses de epidemias de dengue durante a quadra chuvosa de 2011. Eles também conhecerão o plano de emergência para desastres no período das chuvas.

Dos 184 municípios cearenses, 41 estão classificados com risco alto de epidemia no próximo ano e 45 com risco muito alto conforme a nova metodologia desenvolvida pelo Ministério da Saúde. Além do nível de incidência de casos da doença, da identificação do tipo de vírus circulante e do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em anos anteriores, o “Risco Dengue” leva em conta a cobertura de abastecimento regular de água e coleta de lixo e a densidade populacional dos municípios. Com a nova ferramenta “Risco Dengue” o Ministério reforça a necessidade de envolver outros setores no combate à doença (Ver máteria).

A confirmação da participação pode ser feita pelo email defesacivil@cb.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone (85)31012120 ou pelo fax (85)31014582. Devem ser informados o nome completo, instituição, telefone e email para contato. O evento é aberto para todas as instituições públicas e privadas, universidades e organizações da sociedade civil interessadas em se engajar no esforço de prevenção e combate à dengue.

Fonte: Sesa