Salvador debate papel da mídia no combate à violência às mulheres

Dando seguimento à campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, a Superintendência de Políticas para Mulheres de Salvador promove na próxima quinta-feira (9/12), às 9h, o debate “Comunicação e Mídia na Luta pelo fim da Violência Contra as Mulheres”. O evento acontece no Centro de Referência Loreta Valadares, na rua Aristides Novis, na Federação.

O debate parte do princípio de que os meios de comunicação – rádio, TV, internet, jornal- podem contribuir de forma decisiva para combate a violência contra a mulher no país. Segundo a Superintendência, o objetivo deste encontro é promover o diálogo entre os profissionais que trabalham na área e a Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, visando a construção de mecanismos para análise da forma como a questão é veiculada na mídia, além de formas de ampliar o alcance das campanhas sobre o tema.

Seminário da PM

Também na quinta-feira, das 8h às 12h, a Seção de Valorização à Mulher Policial Militar- Centro Maria Felipa – da Polícia Militar da Bahia realiza o seminário “A PMBA e a Violência Doméstica e Intrafamiliar contra a Mulher: debatendo idéias para seu enfrentamento”. O evento acontece no do Centro Cultural da Câmara de Vereadores, na Praça Municipal, com as presenças do Comandante Geral da PMBA, Coronel Nilton Mascarenhas; da juíza titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Intrafamiliar de Salvador, Márcia Lisboa, além de representantes da Defensoria Publica.

De Salvador,
Eliane Costa