Siqueira representa Comitê Central em reunião do PCdoB do Piauí

O vereador e deputado estadual eleito Luciano Siqueira (PCdoB) participou no sábado (04) da última reunião ordinária de 2010 do Comitê Estadual do partido no Piauí. Na ocasião, o parlamentar, que integra o Comitê Central da legenda comunista, fez um relato sobre a última reunião da Direção Nacional do PCdoB que avaliou o Brasil após a eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República.

“O Brasil vive um momento de entusiasmo com a eleição de Dilma e nós acreditamos que, por sua história, a presidente eleita vai dar passos cada vez mais avançados na construção de uma nação soberana”, afirmou.

Já o Comitê Estadual piauiense avaliou como plenamente vitoriosa a participação do partido nas eleições estaduais de 2010, com a reeleição do deputado federal Osmar Junior e do deputado estadual Robert Rios. Osmar Junior avalia que o resultado da vitória do PCdoB é fruto de um grande trabalho desenvolvido pelos deputados durante os quatro anos de mandato e do crescimento da ação do Partido.

Para o PCdoB, a vitória no Piauí foi completa. O povo entendeu que era preciso continuar construindo um projeto que foi iniciado em 2010 e por isso reelegeu o governador Wilson Martins ao lado dos dois senadores, Wellington Dias e Ciro Nogueira, bem como maioria da bancada de deputados federais que apoiam este projeto.

Ao falar, o Deputado Osmar Junior ressaltou o cenário político favorável para os comunistas. “Penso que vivemos um momento muito promissor com a eleição da Presidente Dilma e a nossa vitória que foi completa aqui no Piauí. Passamos a uma nova etapa política em nosso estado, as forças mais conservadoras foram completamente derrotadas. Temos um grande espaço para crescer, mas precisamos começar a trabalhar agora e o primeiro passo é organizar o nosso projeto para 2012-2014.”

Uma segunda questão da reunião foi o projeto do Partido para os próximos anos, que já deve começar a ser trabalhado a partir de agora. O PCdoB deverá lançar candidatos a prefeito no maior número possível de cidades para disputar e vencer a eleições.

Outra orientação importante é que o PCdoB lançará chapa própria de vereador prioritariamente em todos os municípios onde tem diretório. Neste sentido, o Partido iniciará em todas as áreas de atuação e em todas as cidades campanha de filiação de lideranças com vistas a fortalecer as fileiras partidárias para os grandes embates que vêm pela frente.

Da assessoria de comunicação de Luciano,
com informações do PCdoB do Piauí.