Maranguape: Após visitar Brasília, Prefeito anuncia benefícios

Em entrevista à Maranguape FM, o Prefeito, George Valentim comentou sobre as novidades que chegarão e podem chegar ao município.

Na semana passada, o Prefeito de Maranguape, George Valentim, esteve em Brasília, onde participou de várias reuniões e audiências. As articulações foram estratégicas, pois neste período está sendo fechado o Orçamento Federal de 2011. Para divulgar para a população as novidades destes encontros, o prefeito entrou ao vivo no programa da Maranguape FM, na última sexta-feira, (10/12), ao meio dia.

A principal notícia foi a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida em Maranguape. Inicialmente o município foi contemplado com 200 unidades habitacionais, que estão em obras no bairro Novo Maranguape e deverão ser entregues em março ou abril do próximo ano.

A ida à Brasília foi motivada principalmente para trazer mais habitação, a proposta era de mais 440 casas próximas ao Hospital Argeu Braga Herbster (Gonzaguinha). Em audiência com o senador Inácio Arruda (PCdoB) e a Superintendência da Caixa Econômica Federal de Brasília, o Prefeito conseguiu fechar mais um convênio com este número de moradias. A construção começa ainda em janeiro, a partir da parceria entre o Programa e a Prefeitura, na Rua Gonçalo Cândido e próximo ao hospital, ao horto. Segundo George Valetim, em breve serão abertas inscrições para seleção dos beneficiários destas novas casas. Entre os pré-requisitos para ganhar uma casa estão: ser beneficiário do Bolsa Família, morar de aluguel em casas de condições precárias, mães solteiras e pessoas com necessidade especiais.

Durante a entrevista, o Prefeito fez um balanço das últimas obras realizadas e as que estão em andamento, como calçamentos em várias ruas como no bairro Novo Maranguape, na Serra do Lagedo, no distrito de Itapebussu, entre outros. George Valentim falou da agenda que cumpriria no sábado faria um “giro” no município para ver como estão as obras e iria até a Serra do Lagedo onde inaugura o novo sistema de abastecimento de água. Falou também sobre a creche municipal que está sendo construída no Vilares da Serra. “É importante divulgar para a população, porque muitas vezes os moradores da sede não têm conhecimento do que está acontecendo nos distritos e vice-versa”, explica. No Amanari, por exemplo, está sendo realizado um curso de construção civil para capacitar os trabalhadores. Na área da educação, o Prefeito citou os Programas Segundo Tempo e Mais Educação, que promovem a Educação Integral.

Outra boa novidade anunciada foi a construção de uma escola profissional de ensino médio próxima ao Estádio Moraisão. “Estive com a Secretária de Educação do Estado, Isoloda Cela, que me garantiu que já em está processo de licitação”, divulgou.

Se depender dos esforços da Prefeitura de Maranguape, o município entrará na rota dos treinos da Copa do Mundo. “Já colocamos toda a infraestrutura do município à disposição da FIFA e do Governo do Estado. Não coloco só o Estádio Moraisão, para treinamento, mas também os taxistas. Já tive uma reunião na Etufor para saber como os taxistas podem se adequar as exigências da FIFA, para que possam auxiliar Fortaleza”, explicou. Ele disse que está tentando colocar “Maranguape na vitrine como suporte de infraestrutura e visitação”, e que espera que os empresários vejam Maranguape como município potencial para receber investimentos na área do turismo como pousadas e hotéis.

O prefeito falou ainda sobre a chegada do Papai Noel em Maranguape, da festa que foi realizada para a criançada com Recital Natalino, brinquedos infláveis, guloseimas e a inauguração do Parque da Praça Capistrano de Abreu. “Vamos realizar o II Reveillon da Cidade para que as pessoas tenham a opção de passar a virada do ano aqui mesmo no município. Estarei presente passando minha mensagem de otimismo e esperança. O ano de 2010 vai deixar saudade, mas 2011 vai ser melhor ainda”, disse George Valentim.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui

Fonte: Prefeitura de Maranguape