Carrion é diplomado para segundo mandato como deputado estadual

Carrion recebeu o segundo diploma de deputado estadual na sexta-feira (17) entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral durante a cerimônia de diplomação que reuniu centenas de pessoas no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre.

diplomacao carrion - divulgação

Também receberam os diplomas os deputados federais comunistas Assis Melo e Manuela
d'Ávila.

Raul Carrion é deputado estadual pelo segundo mandato e permanece como líder do PCdoB na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O comunista foi reconduzido ao parlamento gaúcho com mais de 34 mil votos. Funcionário concursado do Ministério Público Estadual, Carrion é historiador graduado pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e pós-graduado pela FAPA (Faculdades Porto-Alegrenses).

Atualmente, é o representante da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul no Conselho Estadual das Cidades, e da Unale (União dos Legislativos Estaduais) no CONCIDADES. Carrion foi indicado pela Unale na representação do segmento Poder Público Estadual.

Durante seu mandato de vereador, Carrion foi por três vezes presidente da CUTHAB (Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação) da Câmara Municipal, destacando-se por sua luta pela Reforma Urbana, em defesa dos sem-teto e contra os despejos. Foi o primeiro Coordenador no Rio Grande do Sul da FRENAVRU (Frente Nacional de Vereadores pela Reforma Urbana) e membro do Conselho Estadual das Cidades, onde representou a UVERGS (União de Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul). Carrion também foi eleito por duas vezes para o Conselho Nacional das Cidades, em representação da UVB (União de Vereadores do Brasil).

Na Assembléia, coordenou a Comissão Especial de Habitação Popular e a Subcomissão de mesmo nome. É titular das comissões permanentes de Assuntos Municipais, de Economia e Desenvolvimento e do Mercosul e Assuntos Internacionais. É suplente da Mesa Diretora e da Comissão de Ética Parlamentar.

De Porto Alegre,
Isabela Soares