Comunista é eleito presidente da Câmara de Petrolina de Goiás

O PCdoB de Goiás ganhou a presidência da Câmara Municipal de Petrolina de Goiás, com o nome de camarada Tiago Cigano.


Dia 15, quarta-feira, o vereador Tiago Cigano do PCdoB de Petrolina de Goiás foi eleito presidente da Câmara Municipal de sua cidade. A decisão foi unânime entre os nove parlamentares que ocupam cadeira na Casa.

O comunista comandará por dois anos o legislativo do município, que fica a 77 km ao norte de Goiânia e possui uma população de mais de 10 mil habitantes.

Segundo Tiago, é necessário realizar uma auditoria para averiguar as condições em que se encontra a Câmara, para em seguida promover melhorias e melhor atender a população local. “Os últimos presidentes só tem passado pelo cargo, mas não mostram serviço para a comunidade”, afirmou. Ele foi eleito com apoio dos quatro vereadores de oposição ao governo municipal e, também, dos outros quatro, além dele, de situação.

A Mesa Diretora, composta por quatro cargos, terá participação do PP, PSDB e PRB. Para Tiago Cigano, a prioridade da nova gestão deve ser a construção de uma sede própria para o Legislativo Municipal. Ele também pretende conseguir mais recursos do Ministério do Esporte. “Vamos trabalhar, junto ao vereador Fábio Tokarski de Goiânia, e os outros vereadores do PCdoB, para conseguir mais recursos para os municípios goianos”, concluiu

Da redação local,
Paulo Victor Gomes