Estudantes amapaenses promovem a cultura e pedem ajuda.

 A UNE-AP invade a orla amapaense com mais uma de suas atividades Culturais! Desta vez denominada ‘‘estudantes pedem passagem’’, em prol da ida dos estudantes e artistas para o 13º CONEB (Conselho Nacional de Entidades de Base.) e 7º Bienal de Artes, Ciência e Cultura da UNE que acontecerão ambos na cidade do Rio de Janeiro durante o período de 14 a 17 (13º CONEB) e de 18 a 23(7º Bienal) 

              " Os eventos patrocinarão a Hospedagem e a alimentação de todos os componentes, no entanto precisamos custear a ida de 60 pessoas entre estudantes e artistas amapaenses." Declaro o diretor da UNE-AP Nathan Zahlouth. 

O CONEB da UNE é o fórum deliberativo que reúne os acadêmicos dos diversos cursos de todo país e este ano tem como principal objetivo aprovar o novo plano nacional de educação e debatê-lo com os avanços necessários as universidades brasileiras. A UNE defende um aprofundamento das mudanças na universidade brasileira, tornando-a cada vez mais acessível a uma ampla parcela da comunidade e ligada aos desafios para o desenvolvimento do país.

 Na seqüência, a 7ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE. A Bienal da UNE já é o maior evento estudantil da América Latina e tem em sua programação debates, atividades culturais e mostras de trabalhos na área de literatura, artes visuais, artes cênicas, cinema e ciência e tecnologia aproveitando o entusiasmo dos artistas inscritos para a bienal os estudantes organizam atividades culturais difundido a cultura amapaense para o próprio Estado e para todo o País.

Para isso as atividades ‘‘estudantes pedem passagens’’ foram iniciadas na segunda passada dia 13122010 com a apresentação dos artistas Flavia, Gibson, Rebeca Braga e o grupo musical nascido no quilombo do Curiaú, Afro Ritmo. A programação se estenderá até a segunda-feira dia 0312011 sendo executadas todas as segundas feiras no 1º bar passando a concha acústica do Araxá (o restaurante do Carioca) a partir das 20h00min com o intuito de arrecadar fundos para a ida dos delegados eleito e artistas selecionados.

Assim, em nome de todos os estudantes a UNE convida a sociedade amapaense para prestigiar nesta segunda, dia 20 de dezembro de 2010. Para curtir o som de Roni Moraes, Prosa Moderna e Brisa do Amazonas a partir das 20h no restaurante do carioca. Ajude os estudantes e tenha uma ótima noite com muita música boa. Para mais informações acessem o blog: uneap.blogspot.com ou preuneap.blogspot.com, ou procurem o diretor da UNE no Amapá  Nathan Zahlouth [email protected].
De Macapá André Lopes