Sem categoria

Atentado mata seis e fere deputada democrata nos Estados Unidos

A polícia de Tucson, no Arizona (Estados Unidos), confirmou que seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas após um atirador disparar contra pessoas que estavam em um supermercado da cidade.

Entre os feridos estão a deputada democrata Gabrielle Giffords, que foi submetida a uma cirurgia após ser baleada na cabeça.

Segundo a imprensa local, um atirador correu em direção a Giffords e abriu fogo. O suspeito teria tentado fugir correndo, mas foi derrubado por um espectador e detido. Segundo testemunhas, seria um jovem de cerca de 20 anos.

O evento público deste sábado, que acontecia em um supermercado e era chamado de "O Congresso em Sua Esquina", tinha como objetivo permitir que os eleitores se encontrassem com a parlamentar pessoalmente.

Giffords foi reeleita para seu terceiro mandato no pleito de novembro passado e tem como foco a reforma da imigração na região, além de assuntos militares. Em março, seu comitê em Tucson foi vandalizado após a Câmara aprovar a revisão da reforma do sistema de saúde dos EUA

Com agências