Sem categoria

Crianças e jovens tem recreio nas Férias 2011

As crianças e os adolescentes beneficiados pelo programa Segundo Tempo terão opções de lazer no período das férias escolares. Pelo terceiro ano consecutivo, o Ministério do Esporte realiza, no mês de janeiro, o Projeto Recreio nas Férias, que atenderá 12,8 mil crianças e adolescentes em 128 núcleos do programa social.

Fazem parte da programação do projeto atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas, que visam preencher o tempo livre de forma prazerosa, ajudam a fortalecer a autoestima e promove o envolvimento da comunidade e das famílias.

Em janeiro deste ano foram feito convênios entre o Ministério do Esporte e prefeituras ou instituições dos estados de Alagoas, Ceará, Rio de janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Desde a implantação do projeto, foram realizadas três edições do Recreio nas Férias (janeiro/2009, janeiro 2010 e julho 2010) que atenderam 213,90 mil crianças, adolescentes e jovens, orientados por coordenadores e monitores, em cerca de 200 municípios de 19 estados.

Fonte: Ministério do Esporte