Sem categoria

Ministério do Esporte discute na Itália sobre grandes eventos

O Ministério do Esporte enviou o assessor da Secretaria Especial de Futebol, Joel Benin, ao Seminário “O Brasil e os grandes eventos esportivos – Copa Mundial de Futebol de 2014 e Olimpíadas de 2016", em Roma, na Itália. O evento acontece nesta terça-feira (18) de janeiro e é organizado pelo Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália, do Instituto Italiano para o Comércio Exterior (ICE).

Benin vai falar das ações do governo federal brasileiro para a realização da Copa 2014 e Olimpíadas Rio 2016. Entre os eixos da apresentação estão: Ações e Investimentos do Governo Brasileiro para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016; Modelo de Governança – Gestão; e Legados- Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

O assessor destacou que um evento como esse ajuda no fortalecimento do intercâmbio entre Brasil e Itália, que são dois países com grande tradição e conhecimento sobre o futebol.

“A Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 são dois grandes eventos que abrem um conjunto de oportunidades que ajudam a melhorar a relação do Brasil com o mundo inteiro. A ideia do seminário é fortalecer tanto as trocas no esporte quanto na relação comercial. São dois países que tem muito a aprender um com o outro”, destacou.

O seminário contará também com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), da Federação das Industrias do Estado de São Paulo, Governo do Rio de Janeiro, além de empresas italianas.

Fonte: Ministério do Esporte