Governador Wilson Martins faz primeira viagem no novo mandato

O governador Wilson Martins faz nesta quarta-feira (19), sua primeira viagem desde a recondução ao cargo. Em Brasília (DF), ele se reúne com três ministros para tratar de obras e projetos na Educação, Saúde e Infraestrutura. 

Pela manhã, a partir de 10 horas (horário de Brasília), Wilson Martins se encontra com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Na pauta, a expansão do programa Universidade Aberta, de educação a distância, e do ensino profissionalizante. Existe a previsão de que o Piauí receba cinco novos Institutos Federais (IFPIs) em 2011.

 

Às 12h, a audiência será com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O governador e a secretária estadual do setor, Lilian Martins, irão tratar da construção do Complexo Materno Infantil de Teresina e do Hospital Regional de Picos.
 
Também hoje, Lilian Martins participa de outro encontro com Padilha e mais secretários estaduais da Saúde. Eles foram convocados para tratar das medidas a serem adotadas no combate à dengue.
 
À tarde, Wilson Martins faz visita de cortesia ao ministro da Integração, Fernando Bezerra, com quem também deve conversar sobre o andamento das obras da Ferrovia Transnordestina.

Fonte: CCom