Em mensagem a deputados, governador frisa segurança pública

Wilson Martins falou aos deputados estaduais e pediu união para que que a gestão seja eficiente. 

Wilson Martins capa - Reprodução
Na última quarta-feira (2), o governador Wilson Martins cumpriu o protocolo e esteve na Assembleia Legislativa do Piauí para entregar a sua mensagem aos deputados. A leitura do texto, que marca a abertura oficial do ano legislativo, transmitiu aos parlamentares o desejo do governador por uma gestão eficiente.
 
Para Wilson Martins, a eficácia só será alcançada com a união. Crença reafirmada pela aproprição do provérbio sul-africano "A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome”. O governador ressaltou ainda que o Estado só conseguirá as mudanças desejadas se todos tiverem ações que vão além de suas possibilidades.
 
Tendo já mostrado comprometimento com a segurança pública do Piauí, o chefe do executivo estadual mais uma vez frisou a questão. Em sua fala, o governador enfatizou a instalação da Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras drogas e a política de integração de poderes para o combate ao tráfico e cuidados com os dependentes químicos. Também houve disseminação do aparelho de segurança, com investimento em melhores condições de trabalho, novos equipamentos e qualificação dos policiais civis e militares. “Hoje somos o Estado menos violento do Brasil”.
 
A mensagem contemplou também as realizações do governo Lula, onde Wilson Martins reconhece os esforços do ex-presidente em alavancar o desenvolvimento do estado e do país. “Se não investiu mais, é porque faltavam as condições elementares para o grande salto que cobramos para nossa economia e para nossa realidade social”, disse.