Sem categoria

Petrobras mostra seus projetos sociais no Fórum Social Mundial

O maior encontro de movimentos sociais do planeta, que teve início neste domingo (6), em Dacar no Senegal, receberá projetos sociais patrocinados pela Petrobras. Estarão presentes representantes do projeto de alfabetização de adultos, de capacitação de mulheres na construção civil, de catadores de material reciclável e de desenvolvimento de negócios liderados por empreendedores de comunidades do Rio de Janeiro, entre outros.

O encontro dos brasileiros no Fórum acontecerá na Casa Brasil, espaço do governo brasileiro em parceria com a Petrobras e o Ibase/GRAP – Grupo de Apoio e Reflexão ao Processo Fórum Social Mundial. Os representes de projetos também estarão nos debates promovidos pelo Seminário "A busca de paradigmas de civilização alternativos e a agenda da transformação social", realizado pelo GRAP, com patrocínio da Petrobras.

O Fórum Social Mundial completa 10 anos em 2011 e, pela segunda vez, é realizado no continente africano. Em 2007, a sede foi em Nairóbi, no Quênia. A expectativa do Comitê Organizador é de receber 50 mil pessoas de 123 países até o dia 11 de fevereiro.