Chapa da CTB vence eleição em São José de Piranhas

A Chapa 1, encabeçada pela professora Maria de Fátima Delfino Pereira (Viviane), foi a vencedora na eleição realizada no último domingo, dia 6 de fevereiro em São José de Piranhas/PB.

Chapa da CTB vence eleição em São José de Piranhas

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São José de Piranhas, no alto sertão da Paraíba, tem 445 associados e destes votaram 315, sendo 156 votos para a Chapa 1, e 151 para a Chapa 2, obtendo-se ainda 5 votos nulos e 3 brancos. A diferença foi de apenas 5 votos.
O sindicato já tinha realizado uma eleição no mês de novembro, que foi encerrada antes do horário previsto em edital e por este motivo foi impetrado um Mandado de Segurança, onde foi anulada a eleição e convocada outra no prazo de 30 dias.
A Chapa dois que perdeu a eleição teve o apoio declarado do ex-prefeito do Município, que investiu pesado com transporte para deslocamento do pessoal, dentre outras iniciativas para evitar a vitória da Chapa 1, além de membros da CUT-PB.
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São José de Piranhas, foi fundado pela CTB e está filiado a central desde o início, como também a FETRAM- Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba.
A proposta da atual diretoria é a alteração estatutária e o lançamento de uma campanha de sindicalização para filiar todos os servidores, que hoje chega a mais de 900 no Município.
O presidente da CTB-PB e demais diretores do sertão estiveram acompanhando todo o processo eleitoral.

CTB/PB