Gestores definem metas de Câmara de Enfrentamento ao Crack 

Integrantes da Câmara tiveram a sua primeira reunião oficial nesta terça-feira (8) e as primeiras ações foram definidas. 

Eleita como uma das iniciativas primeiras do governo Wilson Martins, a Câmara de Enfrentamento ao Crack teve a sua primeira reunião oficial nesta terça-feira (8). Os gestores, representantes de instituições, entidades e demais representantes da sociedade civil traçaram as metas iniciais e métodos de ação que orientarão a Câmara.
 
O encontro definiu que o órgão terá um 0800. A central de atendimento ficará à disposição para denúncias de pontos de vendas de drogas e sugestões de práticas no combate a entorpecentes. Para o governador, o envolvimento das famílias no trabalho da Câmara é fundamental. "Assim como o dos voluntários. Você que quiser participar da Câmara, venha", completa. Aqueles que quiserem contribuir com o órgão receberão uma carteira de "amigo" ou placas em casa com os dizeres: "Aqui se combate o crack e outras drogas".
 
A campanha "Vida Sim, Crack não" será o viés publicitário da luta contra o entorpecente e começará a ser veiculada em 10 dias. Com os anúncios midiáticos, o governo espera conseguir maior adesão ao combate e sensibilizar a população. Em longo prazo, a Câmara prevê a elaboração do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.
 
Durante a reunião, a assistente social Zita Vilar foi nomeada como secretária executiva da Câmara e operacionalizará as ações desenvolvidas. Todo o secretariado esteve presente ao encontro, destacando-se o secretário estadual de Segurança Robert Rios, um dos entusiastas do Estado na luta contra as drogas. 
 
Aos integrantes da Câmara foi dado um prazo de sessenta dias para que apresentem metas internas. O novo encontro do órgão acontecerá em 20 dias.
 
 
Da redação do Vermelho no Piauí