Carrion intermedeia impasse sobre demissões na Trensurb

Ocorreu nesta terça-feira (8), reunião entre a direção da Trensurb, sindicatos e Assembleia Legislativa para discutir as demissões realizadas na empresa desde o início do ano.

Participaram do encontro o deputado Raul Carrion (PCdoB), representando o parlamento gaúcho, membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Metroviários (Sindimetrô), do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do RS (Sintec) e do Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge), e o presidente da Trensurb, Marco Arildo Prates da Cunha.

O encontro foi solicitado por uma comissão de trabalhadores que pediram a intermediação do Legislativo para contornar as mais de 20 demissões que ocorreram na empresa desde o começo de 2011. Como primeiro encaminhamento do encontro, foi acordada a suspensão por 15 dias das demais demissões previstas. Também foram abertas as negociações entre os sindicatos e o Trensurb, que terá a primeira reunião na próxima segunda-feira, durante a qual serão discutidos os critérios para eventuais demissões.

De Porto Alegre,
Isabela Soares