Assis Melo defende turismo rural na abertura da Feprocol

O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) defendeu o turismo rural como indutor do desenvolvimento na noite de sexta-feira durante a abertura 12ª Festa de Produtos Coloniais (Feprocol), que segue até do dia 20 deste mês na cidade de Nova Pádua, na Serra gaúcha.

Assis Melo defende turismo rural na abertura da Feprocol - Roberto Carlos Dias

Nas conversas mantidas com o prefeito Itamar Bernardi (PMDB), e o vice Ronaldo Boniatti (PSDB), que também é presidente da Feprocol, o deputado colocou o seu gabinete à disposição e reafirmou posição já compartilhada com a correligionária e secretária estadual do Turismo, Abgail Pereira. “A região da Serra é rica em diversidade cultural e em refúgios naturais, com forte apelo turístico para potencializar o crescimento das cidades. Serei parceiro de projetos que os senhores venham a desenvolver nesse sentido”, reforçou Assis.

Durante a visita à Exposição Agropecuária e Vila Colonial, o deputado também foi acompanhado pelas soberanas da Feprocol, a rainha Camila Marin e as princesas Daiane Rossi e Cristiani Stuani Gelain, pelo prefeito de Flores da Cunha, Ernani Heberle (PDT) e pelo deputado estadual Alceu Barbosa Velho (PDT). No percurso, Assis conversou com expositores de maquinário agrícola e de animais, produtores e proprietário de agroindústrias. Antes de sair da festa, encheu uma cesta que comprou especificamente para colocar os produtos coloniais adquiridos nas bancas.

Da Serra
Roberto Carlos Dias